terça-feira, 15 de setembro de 2009

Abrindo a porta do estúdio

Eu e Fontanetti no estúdio Space Blues.


Olá!

É com alegria que inicio este blog. Aqui estará registrado o dia-a-dia da gravação do meu primeiro álbum solo. Uma oportunidade para conhecer melhor como funciona a gravação de um disco e acompanhar de perto cada fase.

Após quase um ano compondo e refletindo sobre este disco, resolvi entrar em estúdio e dar continuidade ao meu trabalho autoral. Entre 17 músicas, escolhi 12 para o álbum. Mas acredito que apenas 10 ou 11 entrarão na lista final. Durante o processo de composição mergulhei fundo nas minhas raízes e curti sem parar bandas como Jet, Oasis, Black Crowes, Pearl Jam, AC-DC, Led, Stones e claro, Beatles. Acredito que a essência de todas elas estejam vivas nas composições.

As gravações serão feitas no estúdio Space Blues aqui em Sampa e a produção será comandada por Alexandre Fontanetti. Ele já produziu discos de Rita Lee, Ana Cañas e Bruna Caram. Além de ser um grande guitarrista que já rodou muitos palcos pelo Brasil. Logo de prima a gente se deu bem e entrou nos papos mais bacanas possíveis sobre rock and roll, timbres de guitars, bateria, mics e legados musicais deixados pelos grandes mestres da música. Quem conhece o Fonta sabe o quanto ele é profissional e se preocupa com pequenos detalhes na hora de produzir e gravar, o que faz toda a diferença. Ou seja, este disco tem tudo pra ficar bacana!

Estou empolgado. Confesso. E muito feliz por este momento.


Um comentário:

  1. Também estou muito feliz por vc! SUCESSO,é isso que lhe desejo de coração...

    ResponderExcluir