quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Preparando a viola.


                                     Guild DC - meu xodó.

Chegou a hora de acertar todos os detalhes para as gravações de violões e guitarras. Essa semana gravarei todas as linhas de violões e para isso o instrumento tem que estar tinindo. Cordas novas e regulado.

Utilizo um Guild DC, um dos melhores violões que já toquei na vida. Tenho ele desde 1997 e sempre que gravo utilizo ele. Não tem som melhor. Graves, médios e agudos soam perfeitos. Talvez por seu formato jumbo.

Tenho um carinho grande por esse violão. Já fiz shows bacanas com ele e compus a maioria das músicas nele. Agora será parte de mais lembranças bacanas em minha vida.

Cordas novas para um som perfeito.

Utilizo cordas da Martin nele. Sempre compro o modelo Acoustic SP, que mantém a qualidade e sustain das cordas por mais tempo. Já faz um tempo que uso cordas 0.11 também. Uma época usei 0.12, mas me adaptei melhor à corda mais leve. E será com elas que gravarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário