sexta-feira, 23 de abril de 2010

Arte: dos ouvidos para os olhos!

A famosa capa de Sgt. Peppers dos Beatles tem histórias lendárias.

Uma das coisas que mais gosto na produção de um disco é a parte conceitual da criação da capa e encarte. É sempre muito bacana ficar pirando em como tudo pode ser. Os caminhos criativos são vastos! A capa e arte de um disco podem se transformar em ícones dependendo das músicas que estão ali guardadas. Não precisa ter uma arte sensacional, não precisa ter uma ideia brilhante, basta que aquelas 10 ou 12 músicas do álbum se tornem clássicos! Mas quando além das músicas as artes das capas também são marcantes, tudo se completa!


Nirvana chegou com hits bombásticos e essa capa insana.

Para fazer a arte do meu disco convidei um estúdio de ilustração que adimiro demais, pelos trabalhos, animações e designs gráficos que produzem. É o Estúdio MOL. Foram eles que produziram todo o encarte do disco da minha antiga banda SÉ7IMA em 2007 e também produziram muitas coisas bacanas que você talvez já tenha visto na MTV, Fox, revistas Super Interessante, VIP e outras publicações por aí. Realmente mandam muito bem. Quem quiser ver alguns trabalhos é só visitar o site deles www.estudiomol.com.br.

Belo trabalho feito pelo MOL em 2007.


Estou ainda mais feliz, pois poderei trabalhar novamente ao lado de Galileo Giglio, meu primo e um dos sócios do MOL. Além de muito talento na arte gráfica, manja muito de música e capta bem o que tem dentro da minha cabeça (o que não é tão fácil, rs).


E em breve, anunciarei algo diferente para este disco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário