quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Soltando a voz.

Sinal verde aos vocais do disco.

O prazer de cantar é algo inexplicável. Talvez seja por isso que exista aquele famoso ditado "quem canta os males espanta". Cantar pra mim é uma das coisas que mais me fazem bem na vida. Agradeço todos os dias a Deus a oportunidade de poder cantar. E hoje iniciamos as gravações de alguns takes de voz. 

Normalmente, algumas pessoas preferem deixar o registro dos vocais por último. Porém, decidimos que seria interessante já iniciar alguns vocais das músicas que já estão praticamente finalizadas instrumentalmente. Assim podemos ir escutando com calma e caso seja necessário, ainda regravar algo depois.

Dona Olga foi a primeira a ganhar vocais.

Foi exatamente às 19hrs dessa noite que dei sinal verde para os meus vocais no disco! Comecei por uma música que gosto bastante, chamada Dona Olga. (E de quebra, agora vocês começarão a saber o nome das músicas do disco. Essa é uma delas). Dona Olga tem um som bem pra cima, animada, rock and roll no estilo que gosto: pulsante, crua e direta. Soltei a voz com alegria e curti o resultado. Escolhi gravar mais no período da noite, quando minha voz está mais tranquila, equilibrada e descansada. Faz toda a diferença na hora de gravar.

O Fonta acompanhou cada detalhe e registrou takes bacanas! Em breve, aos poucos, irei gravando outras canções e apresentando seus nomes aqui!


Um comentário: