sábado, 6 de fevereiro de 2010

It's only rock and roll but I F* like it!

Escutando, repensando e regravando alguns takes.

Existem momentos cruciais na hora de gravar um disco e hoje, foi um deles. Já tinhamos gravado praticamente todas as guitarras da música Cuidado! Porém, as linhas que gravamos estavam um pouco "aéreas", com mais delay, dando um clima mais viajante à música. E ao escutar com calma, achei que devíamos buscar algo mais cru, mais arroz com feijão, sem muitos efeitos. Logo, hoje refizemos algumas guitars dela.

Deu trabalho, pois nem sempre é fácil se desgarrar de algo já gravado e que os ouvidos tinham assimilado. Só que o Fonta se saiu bem, gravou takes bacanas e a inspiração que eu pude dar a ele foi tirada desse vídeo do JET, que curto demais. Guitarras trincando, bem crunch!

Nestes momentos fica ainda mais evidente o talento do Fonta, como guitarrista e produtor.  Ele consegue dar às músicas o que elas pedem, seguir caminhos diferentes quando precisa. Dá uma segurança incrível trabalhar com ele, sem dizer que as guitars gravadas irão deixar muito guitarrista por aí de queixo caído. Tá foda.

Quem esteve presente no estúdio foi a minha Ju, que soltou a seguinte pérola depois que gravamos: "Até eu que não gosto tanto de rock and roll, adorei!". Não sei se fico feliz ou doido com essa frase, rs, mas sinal de que conseguimos um resultado bacana!

ps: sai direto do estúdio para o boteco do Batista, mandei uma feijuca, brejas geladíssimas (nesse calor recomendo!) e uma batida que me derrubou o resto da tarde. Mas já estou pronto pra outra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário